Barbas de Molho

Raffaele Bendandi

Essa semana que passou – escrevo somente hoje pois esperei para ver se acontecia algo mais e de fato… aconteceu… – tivemos algo raro, mesmo que na base do quase. Finalmente, uma profecia bateu na trave, ao menos isso… Como sabemos, normalmente, profecias só são revelas depois do fato profetizado ter ocorrido. Ok, não foi uma profecia, foi uma previsão baseada em uma sacada de correlação astronômica não comprovada. O astrônomo e sismólogo amador italiano Raffaele Bendani, morto em 1979, havia predito um terremoto que devastaria Roma  no último dia 11 de maio, quarta-feira passada. Como foi amplamente divulgado, nesse mesmo dia um forte abalo sísmico ocorreu a aproximadamente, a 1.200 Km de Roma, em Murcia, no sudeste espanhol… Ta bom, com a nossa carência de qualquer previsão ou profecia, isso já é espantoso, estamos cansados de apenas grandes coincidências… Acontece que parece que essa não teria sido a única previsão de terremoto daquele sismólogo autodidata… Nessas horas tudo é aumentado, o ser humano não se cansa de pretender um mundo mágico cheios de atalhos entre os diversos caminhos que nos ligam de Papai Noel à Papai do Céu… De mágica serve até fatos não comprovados pela ciência, mesmo não sendo o caso. Bendani acreditava em uma relação gravitacional entre o alinhamento dos planetas e os movimentos sísmicos da Terra… O que não seria totalmente estranho a partir do momento que as marés dos oceanos são influenciadas pela Lua, ou seja, uma força gravitacional é exercida entre corpos celestes distintos a depender de posições, distâncias e massas envolvidas.

Ainda essa semana o Etna, o maior vulcão em atividade na Europa continental, também andou vomitando lavas e outro terremoto ocorreu na Costa Rica… Barbas de molho, velha expressão que vem ao caso… E não querer lembrar, já lembrando, que a lenda maia de fim de mundo no final de 2012 é baseada justamente no grande alinhamento planetário e intergaláctico que ocorrerá naquela data… Tirando as barbas do molho, lembro que Múcia não é Roma e essa não é Cozumel… vamos valorizar esse 1200 Km de imprecisão e fazer o mais fácil, que não ocorrerá nada no final de 2012… se eu estiver errado… não serei chamado de profeta charlatão e oportunista.

Anúncios

Sobre João Canali

Jornalista brasileiro e norte-americano residente em Miami, produtor e apresentador do Seriado Teorias (You Tube).
Esse post foi publicado em Ideias, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Barbas de Molho

  1. evandro barreto disse:

    Canali,
    Quem já está com as barbas de molho é o Osama bin Laden.
    As,
    Dodô

    • João Canali disse:

      Boa… kkk Molho salgado. Mas estou em processo de redenção de OBL, ungido pela ironia… Osama salvou Obama e por tabela a todos nós do ocidente que ele tanto odiava… riscos maiores de um candidato republicano nesse momento pelo qual passamos…

  2. cesarbarroso disse:

    E os vídeos pornô do Osama? As mulheres estão de burca?
    Freud tinha razão: nada é tão forte quanto o desejo sexual. Vejam o caso do homem do FMI. Esse cara, na hora que a libido aperta, libera qualquer pacote de salvação econômica. Um verdadeiro perigo. Imaginem o que ele já não liberou em troca de sexo!
    Quanto ao terremoto de Lorca, só faltava serem romanos que lá se refugiaram as vítimas fatais.
    Mundo louco…

    • João Canali disse:

      Sobre o DSK estou esperando o que a suposta vítima vai falar amanhã para abrir um post sob o tema… Aí, definitivamente tem… Vou falar de todos esses “tarados” dessa era pós-viagra.

  3. evandro barreto disse:

    Caso típco de personalidade bi-polar. E a culpa é do nome. Na cabeceira da mesa do FMI, solene como “Zaratustra”, de Richard Strauss. Na cabeceira da cama do Sofitel, arrasador como horda de Gengis Kahn.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s