Trôco Real (Continuação)

Em meu último post falei de minha frustração de não ter conseguido filmar o besouro de meu jardim… Mas, no embalo das incríveis coincidências que passaram comigo e que pretendo relatar em breve nesse blog me deparo com as cenas que capturei nesse vídeo, minutos após ler o comentário do nosso amigo Max Dias postado no post anterior.

Bicho urbano é um bobo quando o assunto é natureza… Não adiantou minhas inúmeras caminhadas pelo Jardim Botânico do Rio, minha visita ao Zoológico de San Diego, um dos maiores do mundo e nem minhas subidas a Pedra do Sino na Serra dos Órgão em Teresópolis… Os documentários do Discovery e da Nat Geo também não tem sido suficientes… A diversidade biológica do meu backyard em Miami tem me dado surras de conhecimento. Eu achava que o rápido esfarelamento das fezes “esquecidas” era devido a alguma característica da ração ou da ação de formigas…

Juro que se eu entrasse em uma loja de animais e lá tivesse desses besouros à venda (eles vivem até 6 anos!!!) para a função de comer a merda de animais, eu os compraria em respeito a minha preguiça e relaxamento ocasional… Hi! Hoje “ninguém” catou…

No meio disso tudo descubro outra merda! Como usei uma música dos Beatles (afinal tudo a ver…) como música tema do curto vídeo (a bateria acabou antes da obra completada, notem… também não posso reclamar da sorte nesse caso…) o YouTube “tomaticamente” me envia um email me avisando que eu havia usado uma música que possui direitos autorais pertencentes a EMI !!! Mas que, por ora, em outras palavras, eu deveria deixar rolar… Se eles reclamarem, eles tiram do ar… O que me surpreendeu foi o reconhecimento automático da música e sua identificação… Bom, como a ganância de alguns seres humanos é uma merda que besouro algum consegue transformar em pó, desde já aviso que pode ser que o vídeo em questão pode ser tirado do ar…

Sobre João Canali

Jornalista brasileiro e norte-americano residente em Miami, produtor e apresentador do Seriado Teorias (You Tube).
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

