Lula é Contra Prisão de Assange

Em conversa com os jornalistas em meio a apresentação do balanço do PAC, o ainda presidente brasileiro ironizou a imprensa internacional por não estar defendendo Julian Assange, chefe da organização Wikileaks, como seria de se esperar, já que seria uma defesa da liberdade de imprensa.

Nenhum repórter presente ao evento perguntou se Lula não teria receio da Visa e da Mastercard cancelarem os famosos cartões corporativos de D. Marisa.

Minha gente, isso está indo longe demais. Obama tem que mandar parar com essa besteira de perfil republicano que o governo americano está patrocinando ou deixando acontecer. Estão transformando o Assange em um mártir… Claro que ninguém engole a acusação contra ele como algo que seja verdadeiro. Claro que todos sempre vão torcer a favor de David contra Golias.

No caso de um vazamento, a primeira atitude é descobrir onde está o furo, tapá-lo e ajudar o líquido vazado a escorrer pelo ralo. A opinião pública não sabe se já encontraram o vazamento e estão assistindo o governo americano correndo atrás da criança que brinca na poça gerada pelo mesmo em um nítida visão de abuso e covardia.

Paralelamente a isso tudo, estamos assistindo também o envolvimento de companhias de cartões de crédito… Alguém vai acabar lembrando que toda vez que alguém faz uma compra com cartão de crédito ao redor do globo está gerando uma receita para o governo americano, logo… para mim também, na última pontinha do fio… Não sou bloguista (me recuso a essa alcunha de blogueiro…) de dar tiro no pé, além de não suportar covardias… Estão arriscando talvez um controle superior ao da distribuição de combustíveis!!! Ou seja, por pura histeria estão arriscando os dedos por pífios anéis. Já imaginou o prejú que seria se resolvem usar, por um dia que seja, somente papel moeda…

A imprensa mundial, sempre tão receosa da perca de anúncios, está comendo pelas beiradas em defesa aos direitos que possui… Uma das mais asquerosas figuras da política norte-americana, o senador independente Joe Lieberman, fez declarações contra o New York Times por estar ajudando na compilação das informações vazadas da diplomacia norte-americana. Não, não tenho tanta coragem assim… não vou adjetivá-lo como deveria, até porque o New York Times, vocês sabem… Eles brigam entre eles, é o que os salvam…e a nós também.

O Globo Online disponibilizou um blog com as principais revelações do Wikileaks…

http://oglobo.globo.com/blogs/melhorwikileaks/

Se você desconfia dessas duas fontes citadas… Tudo bem… Mas,  convenhamos que é uma maneira mais inteligente e menos truculenta de se evitar um vazamento mais danoso… Claro que o espionado tem o direito de se defender de alguma forma que não seja atacando o portador da má notícia.

Anúncios

Sobre João Canali

Jornalista brasileiro e norte-americano residente em Miami, produtor e apresentador do Seriado Teorias (You Tube).
Esse post foi publicado em Política Internacional. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Lula é Contra Prisão de Assange

  1. Oi, João Canali
    Penso que a defesa de Assange, chefe da organização Wikileaks não vai até a página dez. Há dias, quando um repórter brasileiro perguntou “se ele não se envergonhava em dar apoio `a oligarquia do senador Sarney, no Maranhão”, furioso o então quase ex presidente Lula (está difícil cair a ficha) ele mandou o repórter procurar um tratamento psiquiátrico, pois não devia estar bem da cabeça. Isso, dito naquela sua linguagem popularesca.
    Lembra quando houve uma entrevista com um correspondente americano? Ele disse que o presidente Lula gostava de “tomar umas e outras” (não foi o primeiro a falar isso) e o presidente Lula não relutou, mandou que o jornalista (correspondente americano) fosse expulso do Brasil).
    Aqui, no Brasil, durante a campanha de dois que fez para a então candidata Dilma, o presidente Lula, por várias vezes , acusou a imprensa de inventar fatos contra ele.
    Provàvelmente, depois da publicação de Julian Assange a respeito da participação da eleita Dilma Rousseff em assaltos durante a ditadura militar, no Brasil, o futuro ex presidente Lula talvez tenha mudado de idéia.
    Aliás mudar de idéia, opiniões, conceitos e decisões foi o que o presidente Lula mais fez durante o seu governo, nos dois mandatos!
    Um ótimo fim de semana e tudo de bom!

    • João Canali disse:

      Zilda, ele usou a coisa para fazer ironia com a imprensa brasileira. Acredito que seus acessores detectaram que a imprensa brasileira estava em cima do muro (vínculos inconfessáveis e anunciantes entre as multinacionais que estão em conflito com o Wikileaks) e não estaria defendendo a liberdade de imprensa (como fazem quando é o Chavez que cria problemas, por exemplo) que obviamente está sendo ameaçada nesse caso do Wikileaks. Claro que foi uma excelente oportunidade para um excelente oportunista dar uma cutucada de volta na mídia (que tanto o acusa de querer criar controles iguais ao do bufão venezuelano) e ainda de posar de lider esquerdista do terceiro mundo, uma máscara que nunca descartou, embora só tendo usado na prática a face populista (“peleguista” se preferir) da coisa.

  2. cesarbarroso disse:

    É, faltou ele sair em defesa do Estadão, que está há meses proibido de divulgar as falcatruas da família Sarney.

    • João Canali disse:

      De fato Cesar, o tal do “sob sigilo de justiça” é uma reinvenção ridícula da censura e não se vê ninguém na mídia patrocinada fazendo o protesto que há de se fazer em editoriais corporativos de repúdio. Onde estão as associações patronais e órgãos de classe do jornalismo brasileiro para a necessária grita com direito a espaço no Jornal Nacional e tudo que tem direito??? Por que se limitam apenas a mostrar as perseguições de Chavez, as melífluas tentativas petistas de obter alguma coerção legal contra a liberdade de expressão e lembrar a cada instante que a imprensa no Irã é totalmente censurada, quando, debaixo de todos os narizes brasileiros estão mal interpretando as leis para deliberadamente impedir que a opinião pública seja informada das trapaças da Família Gambiso, digo, da Família Sarney? Dois pesos e duas medidas, é o caso…

      Sarney é blindado pelo Lula e pelos Marinhos… Isso indica que, apesar da privação de desvio de verbas federais, em grande parte pela adoção do bolsa família (em teoria), o bolsa coronel ainda não foi totalmente esvaziado e desarticulado, surpreendentemente, ainda lhes sobra muita força política, jornais regionais, rádios (muitas!) e repetidoras da Globo para manobrar com os 3 poderes… e o quarto também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s